Sunday, April 25, 2010

A idade do ‘porque não’

Eis que chega uma nova fase. 
Há que deixar para trás o conforto das cadeiras da escola, o sossego da irresponsabilidade. Esse mistério chamado Futuro, que até hoje tem parecido tão longínquo, vislumbra-se agora a olho nu, sem pudores disfarçados. Chegou a hora de seguir em frente, de enfrentar o Mundo real, melhor ou pior do que se espera, indubitavelmente diferente daquilo que tem sido a juventude. 

Mas estranhamente, mais do que o receio do que virá, assombram as imagens de tudo aquilo que, embora pertencendo a um ciclo que se fecha, nunca chegou a ser feito. Porque se o futuro é uma incógnita e traz consigo a imensidão das possibilidades, o passado encerra consigo a inevitabilidade dos factos. 

É então altura de olhar com atenção para todas esses assuntos pendentes e perguntar: PORQUE NÃO???

Porque não fazer o que se tem querido fazer durante tanto tempo e se adiou na esperança de um dia mais propício que tarda em chegar. Hora de se resolver, para seguir em frente sem hesitações. Porque não uma viagem à volta do mundo, um livro para pensar, um passeio à beira-mar, uma tarde sem preocupações. Aquela palavra difícil de dizer, aquele sorriso que teima em fugir. Ou muitas palavras, muitos sorrisos, muitas viagens, passeios, livros... 

Viver a 100% . Agora e depois. Sempre. Pedir o Mundo e fazer por isso. Porque não?

2 comments: